top of page
  • Foto do escritorminds by fabri

#TBT: o primeiro encontro do projeto "Cuidar para se Equilibrar"


Equipe AFBR Group assiste palestra com Livia Rizzato

Nesta quinta-feira, dia de TBT, vamos relembrar o primeiro encontro do projeto "Cuidar para se Equilibrar: o mundo pede Saúde Mental".


Na missão de proporcionar conhecimentos e ferramentas que auxiliem na manutenção do bem-estar e equilíbrio psico-físico-social dos colaboradores, lideranças e equipes, o projeto é promovido pela AFBR Group por meio da minds by fabri.


A diretora da minds, Alexandra Fabri, compartilha mais sobre a sua essência: "Nós estamos vivendo um momento pós pandemia. Durante a pandemia, vivemos em estado de alerta. Isso não é nada bom para nosso corpo e emocional. O projeto tem a intenção de despertar esse olhar para si, de se cuidar fisicamente, emocionalmente, socialmente, para que possamos administrar as emoções, evitar doenças e olhar para o ser humano de forma mais integrativa”.


Começando com o pé direito


O pontapé inicial desta jornada aconteceu em novembro deste ano, com a palestra da nutricionista Lívia Rizzato.


Abordando as relações entre a alimentação, o emocional e o trabalho, Rizzato trouxe para as equipes valiosos insights sobre os cuidados que podemos desenvolver em busca de um equilíbrio saudável.


“Foi muito bom”, conta Lisandra Fabri, sócia da AFBR Group. “É de grande valia trabalharmos assuntos como este, contribuindo para nossa saúde e dia a dia”.


Para Naiara Fracaroli, também sócia da AFBR Group, o que chamou a atenção foi o formato do projeto: “Eu gostei do formato, achei bastante informativo, aprendi coisas que não sabia sobre nutrição. Acho muito importante saímos da rotina e conversarmos sobre assuntos diferentes. São dicas para que a gente tenha de fato uma melhor qualidade de vida".


Seguindo a jornada


Os próximos encontros estão previstos para 2024, com mais palestrantes, atividades, conhecimento e hábitos positivos para contribuir para a saúde de toda a nossa equipe.


Felipe Doutel, gestor da AFBR Group, ressalta a relevância desse tipo de iniciativa em ampliar a consciência para novos aprendizados, crescimento e evolução: “Uma empresa é feita de pessoas, então toda iniciativa que tiver como objetivo o desenvolvimento do capital humano merece os parabéns. Para mim, os projetos ligados ao equilíbrio emocional são de extrema importância, e desejo verdadeiramente que os próximos movimentos sejam ainda mais esclarecedores e que possam nos dar apoio cada vez mais”.


“Sempre fui um grande defensor da vida em equilíbrio e quando fiquei sabendo que o projeto seria 'Cuidar para se equilibrar' já tive uma surpresa positiva”, conta João Pedro Coneglian, consultor da Fabri Consultoria. “É muito legal ver meus amigos e colegas engajados no projeto pois juntos chegamos muito mais longe. Que venham mais palestrantes, atividades, conhecimento e hábitos positivos!”


Cuidar para se Equilibrar é mais do que um projeto; é um compromisso com o bem-estar de cada um dentro da AFBR Group, fortalecendo a saúde mental e construindo nas nossas empresas um ambiente mais saudável e resiliente.


Juntos, continuaremos essa jornada de cuidado e equilíbrio.


Você pode acompanhar toda a cobertura aqui no nosso site e também nas nossas redes sociais. Até a próxima!

Comments


bottom of page